A Véritable®


Sobre a Véritable®

A Véritable® é um solução inovadora que permite cultivar de forma fácil, sem esforço e durante todo o ano.

É possível cultivar e colher uma grande diversidade de ervas aromáticas, flores comestíveis, vegetais, mini legumes e frutas.

A Horta Urbana Véritable® pode ser colocada em qualquer divisão da casa - cozinha, sala, varanda -, uma vez que as plantas/legumes cultivados não dependem da luz solar para germinarem e crescerem. 

 

Como funciona a Véritable®?

É muito simples! Em primeiro lugar liga-se a horta à eletricidade, depois enche-se o reservatório de água e, por fim, colocam-se as recargas de solo nos respetivos cestos. 

O sistema de rega automático assegura que as recargas estejam hidratadas durante cerca de 3-4 semanas e a bóia indica o nível de água do reservatório.

A Véritable® tem um temporizador de luz incorporado que fornece automaticamente às plantas cultivadas a quantidade de “dia” (16 horas) e de “noite” (8 horas) que elas necessitam para germinarem e crescerem.

A Horta Véritable® SMART EDITION usa a tecnologia ADAPT’LIGHT™ que mede a quantidade de luz envolvente e ajusta, de forma automática, a intensidade dos LED’s, distribuindo a quantidade recomendada de luz ao longo do dia.

Lingots®: Recargas de solo prontas a usar

Cada Véritable® tem capacidade para quatro Lingots® em simultâneo, ou seja, quatro porções de solo de plantas/legumes.

Os Lingots® são recargas naturais prontas a usar, compostas por sementes orgânicas e biológicas sem OGM nem pesticidas. Além disso, são 100% compostáveis e biodegradáveis.

Todos os nutrientes e características dos Lingots® - como o PH, a humidade, a concentração dos nutrientes, a ventilação das raízes e a profundidade das sementes - são controlados de maneira a garantir colheitas regulares e abundantes.

A Gama Véritable®

A tecnologia Véritable® traz grandes vantagens, especialmente para as pessoas que moram em zonas urbanas e que não têm possibilidade de cultivar, e que passam a ter na Véritable uma solução compacta, silenciosa, económica e ergonómica.

Além disso, esta forma de cultivo é ecológica e económica, uma vez que controla e reduz o consumo de água e previne a perda de fertilidade dos solos a longo prazo.

Os consumidores tornam-se nos próprios produtores, gerindo a sua própria produção e gerando produtos saudáveis e de qualidade.